segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Redes sociais na promoção do turismo


A tempos que me questiono o quanto é gasto com entretenimento em redes socias como orkut, myspace, facebook entre outros. Pessoas passam horas de seu precioso tempo, dedicadas às ferramentas que as citadas redes oferecem.

Eu, como um internauta curioso e aberto à inumeras novas idéias disponibilizadas na net, integro boa parte dessas redes. Neste ultimo mês, passei a ter maior dedicação ao conhecido e já explosivo Twitter - uma espécie microblog, onde, com apenas 140 caracteres voce deixa um recado "no ar" para seus seguidores.

O curioso é que com um pouco de criatividade nas "palavras-chave" durante a procura, você consegue encontrar de tudo, "o que" e "quem" lhe interessar.

Dentre as pesquisas daqueles que aderiram ao Twitter em "terras brasilis", me deparei com inumeras empresas e instituições ligadas diretamente ao turismo!!!

E qual a vantagem disso? A resposta é a informação instantânea através de uma rapida chamada com os citados 140 caracteres. Dicas de viagens, promoções aéreas, ações de gestão em turismo, oportunidades de emprego, entre outros, são diariamente oferecidas aos seus seguidores.

Ao pessoal do turismo - alunos, consultores, empresários e empreendedores - recomendo a inscrição, pois com finalidades profissionais, o site só vem a complementar nossas pesquisas rotineiras e a agregar futuras possibilidades de novos negócios.

Preparado? então acesse: www.twitter.com e conheça minha página: www.twitter.com/dubettin.

2 comentários:

Marisa disse...

Profº Eduardo, Parabéns pelo seu trabalho.
Venha para Cabreúva!
O trabalho realizado aqui deixou lembranças.
E seu profissionalismo tem um grande potencial.

Obrigada por tudo que nos ensinou.

Anônimo disse...



Parabéns pela iniciativa!

Gostei!

Abraços

Marta